A Rede UNIFTC, uma das maiores instituições privadas de ensino superior do Nordeste, nos desafiou para criar a campanha de matrículas do semestre 2023.1, com o objetivo de aumentar a captação de alunos, reposicionar a linguagem institucional e reforçar a percepção de valor da marca.
Em um mercado extremamente competitivo, saturado de promessas e genérico em seus discursos, o desafio da JPB Publicidade foi gerar conexão emocional com o público, ao mesmo tempo em que apresentava o diferencial da UNIFTC como uma instituição que entende, respeita e potencializa o projeto de vida de cada estudante.
A campanha foi estruturada a partir do conceito: “O que te move também transforma”, uma ideia que parte da individualidade de cada pessoa para reforçar que a escolha por uma graduação é também um ato de autoconhecimento e propósito.
Para gerar interação com o público e ampliar o engajamento, foi criado um teste vocacional online gratuito, que funcionava como ponto de entrada da campanha, incentivando o público a refletir sobre seus interesses e a conhecer os cursos da instituição.
A estratégia de comunicação envolveu:
Com uma linguagem acessível, moderna e humanizada, a campanha equilibrou comunicação institucional e ativação comercial, levando a UNIFTC para um novo patamar de engajamento com seus públicos.
A campanha superou todas as expectativas, gerando um aumento de 20% na captação de alunos em relação ao mesmo período do ano anterior. O sucesso do teste vocacional como estratégia de entrada também gerou um alto número de leads qualificados, com excelente taxa de conversão para o setor comercial.
Entre os resultados concretos:
A JPB Publicidade entregou não apenas uma campanha: entregou um conceito vivo, uma ponte entre vocação e realização.
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