Em 2023, a Ônix Contabilidade completou 20 anos de atuação no mercado. Uma data simbólica que marcava duas décadas de crescimento, solidez e parceria com grandes clientes dos mais diversos setores da economia. Com uma carteira que inclui alguns dos principais players empresariais do estado, o desafio era criar uma campanha institucional que fosse muito mais do que uma comemoração.
A estratégia deveria apresentar para o mercado quem é a Ônix, o que ela faz e para quem ela entrega valor. Era preciso comunicar resultado, reputação e especialização, sem perder o tom leve, confiante e direto, característico da marca.
A JPB Publicidade desenvolveu uma campanha de reposicionamento institucional com tom celebrativo e estratégico, trazendo um mote que traduzia com inteligência e bom humor o papel da Ônix na vida dos seus clientes: “Ônix, há 20 anos evitando dor de cabeça.”
A comunicação buscava aproximar a marca do grande público e, ao mesmo tempo, reforçar sua expertise diante dos empresários que precisam de suporte contábil confiável e resolutivo.
A campanha envolveu:
A campanha dos 20 anos da Ônix teve excelente recepção por parte do mercado e dos clientes da empresa, gerando alto engajamento nas redes sociais e ampla visibilidade institucional.
Entre os principais impactos:
Com esse case, a JPB reafirma sua habilidade em comunicar história com propósito, criando relevância e conexão com os públicos certos, na hora certa.
2025 JPB Publicidade - Todos os direitos reservados